quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pingo Doce

Um aspirante a copy como eu fica confuso a cada vez que a comunicação desta empresa da Jerónimo Martins atravessa qualquer um dos meus elementos sensoriais. "Terá sido um mau briefing?", "Os prazos seriam "para ontem"?", "Foi o meu irmão de nove anos que pensou naquilo?"...
Podia estar aqui a fazer perguntas até amanhã, mas nada que me possam responder justifica um resultado tão irritante que chega a ser obsceno. Encontro erros no body copy e na vertente visual que me fzem chorar!
Da rima rebuscada ao uso do vocábulo "permanece" (que dá cabo da métrica do jingle), tudo é errado! Então e a bandeira do nosso País a aparecer em "fade in" por trás de um idoso em cima de um fundo de céu azul, quando o nome da pátria é referido?! Assustador? Sem duvida que o é...
O pior desta campanha de comunicação é o senhor que se chama "X", que há seis meses se chamava "X" e que daqui a seis meses se chamará "X". Ele sim assusta-me mesmo muito. Será que o pedido no casting foi: "Precisamos de um velho com barba parecida com a do Pai Natal e com ar de Ferreira Díniz... Sim, sim o da Casa Pia!"?
Tudo bem que os brasileiros acabram de chegar aqui ao burgo e que ofereceram a campanha, mas o que os antigos dizem continua a ser verdade: "Não aceites nada de estranhos!".

3 comentários:

  1. O mais giro é que a bandeira de Portugal que aparece está ao contrário.
    Quanto às personagens, o que mais me irrita nem é o velho das barbas, mas o gordo beiçudo com ar de deficiente mental que fala do BRIX das frutas e depois faz "hmmmmmmmm"...

    Marisa Mendes

    ResponderEliminar
  2. É claro que tudo faz espécie no anuncio!

    Tb a mim a parte que mais me irrita (não falemos da letra da musica) é a do velho que depois de nos maçar com "...há seis meses chamava-me Antonio Melo de SOusa e Silva e daqui a 6 meses vou chamar-me Antonio Melo de Sousa e Silva" terminar com um irritante "é lógico pa!!". (calma velhote...)

    Mas a verdade é que o anuncio seja por bons ou maus motivos, é conhecido por todos.
    Talvez o objectivo tenha sido esse mesmo! Não há quem não fale ou comente a porcaria do anuncio ou até mesmo cante.

    "Bem ou mal não importa. Desde que falem de mim!"

    Sara

    ResponderEliminar