quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porque é que não posso ser o Pai Natal?

Eu sei que pode ser parvo, sendo que, é possível que o seja, mas dei por mim a pensar nisto. Depois de um raciocínio bem estruturado decidi que afinal o que era mesmo bom era ser Jesus.
O paralelismo existente entre estes dois ícones é bastante óbvio: Dezembro. Este mês é simultaneamente o único em que o gordo trabalha e o de aniversário do BJ (Baby Jesus)... Foi aqui que me apercebi que preferia ser o filho de Deus, em vez do badochão que anda sempre de vermelho (fetiche com a "lady in red"), que tem uma companheira velha, acabada e enrugada. Oi já me esquecia... O Pai Natal tem ainda grandes problemas com a justiça da Lapónia por ser um conhecido explorador de pequenos petizes (popularmente conhecidos como elfos ou duendes)...
Bem, segundo os registos biblicos Jesus - filho de Maria e de pai desconhecido (o pai é o José mas eles não querem que se saiba!), nasceu no vigésimo quinto dia do mês de Dezembro do ano zero numa casota em Belém. Faleceu quarenta dias depois do Carnaval do ano 34 (morreu com 33 anos por isso só pode ser no de 34, façam as contas!).
Posso desde já afirmar que, na minha opinião, o Filho de Deus teve uma vida quase perfeita. O pai é "só" o maior senhor feudal conhecido até a data, sendo Jesus o único herdeiro conhecido... Passava o dia na boa vida com os amigos - chamava-lhes discípulos... Fome nunca passou (um pão, plim, dois pães)...
A única coisa má na vida de Jesus foi mesmo a sua morte. Então não é que foi traído por um amigo e para os outros não sofrerem o Messias decidiu levar a bala pela equipa!? Vendo os acontecimentos à lupa da actualidade, Jesus teria passado uma noite na Super-esquadra do Templo e depois saía com termo de identidade e residência, nada de especial.
Ser Jesus é realmente muito melhor do que ser o Gordo de Vermelho... Para ser o Santa Clauss tinha de ir viver com porcos para conseguir ser gordo como ele, tinha de ir morar para o frio (que eu odeio, se pudesse andava sempre todo nu)... Enfim, uma grande trabalheira. Assim, vou dedicar-me a ser Jesus! Já tenho a barba, a vontade de não fazer nada e de certeza que cá em casa se arranja um lençol para usar a tapar a pila.
Estou pronto para ser o Filho de Deus.

2 comentários:

  1. LOL! Muito bom. Vais fazer algum milagre este Natal?

    ResponderEliminar
  2. E se bem te conheço por esta hora ja andas a transformar água em vinho..

    ResponderEliminar